Mestre Galo Preto – O Embaixador do Coco

Ano passado a convite de meu amigo Nelson Alves, fomos  fazer uma matéria sobre a homenagem que a cidade de Bom Conselho estava prestando ao seu ilustre filho Tomaz Aquino, mais conhecido como Galo Preto.

Cantador, coquista, embolador, repentista e muito mais , Mestre Galo Preto é considerado patrimônio Cultural de Pernambuco, uma lenda viva, cantante e dançante desta terra tão musical que é a Terra dos Altos Coqueiros.

A bordo de uma Picape 4×4 volteamos à cidade natal de nosso homenageado,impregnada do clima carnavalesco em pleno mês de fevereiro, e fizemos as imagens que ora apresentamos.

Particularmente, conhecer Mestre Galo Preto e ouvi-lo narrar suas aventuras e desventuras num clima de emoção também ocasionado pelo recente aniversário dele de 81 anos, outro motivo da festa, foi algo de raro valor para mim.

São esses momentos ao lado dessas figuras marcantes, gente de talento, mestres de notório saber, patrimônios vivos e sobretudo seres humanos talhados pela dura realidade da vida, que tenho a oportunidade de tecer com os fios dessas histórias meus caminhos por essa terra tão valiosa e hospitaleira.

Salve, Mestre Galo Preto, Salve o Coco e toda sua ancestralidade presente em seus improvisos, Salve Pernambuco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s