Isac Vieira – Cores da Sobrevivência e das Festas

A série Sertão – Cores da Sobrevivência do artista plástico Isac Vieira nasceu sob coordenação do Mestre Hélio Soares, foi ele que através de sua grande experiência na arte da litografia iniciou Isac nos mistério da Pedra Litográfica. Escolhida para ter imagens impactantes que expressassem a dor, a luta, a terra e sobretudo a árdua sobrevivência do nordestino, cada litogravura expressa uma história cujo enredo compõe um fio condutor que expressa bem a resiliência do homem do sertão.

Tive a oportunidade de ver nascer cada um desses desenhos,fui testemunha dos traços precisos que riscavam a pedra como quem arasse e revolvesse a terra em busca das covas precisas ora para enterrar o gado,ora para plantar sementes, mas sobretudo para erigir uma coleção de dez litogravuras que entrarão para a história da litogravura do estado de Pernambuco.

Nessa exposição, onde estão além das litografias, também há espaço para as cores das festas, dos ritmos que embalam a alma e os passos do pernambucano pintados em belos quadros pelo artista Isac Vieira.

Um convite para os olhos.

Anúncios

2 comentários em “Isac Vieira – Cores da Sobrevivência e das Festas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s