Ganjarts – Made in Marte

Made in Marte

Ganjarts, Pernambuco artiste, a travaillé dans différents types de matériaux comme l’argile, epouxi, de masse, de l’encre et ainsi de suite.

Dans cette vidéo, sans traduction en français de la première partie vous les gars peuvent afficher leurs œuvres à la fin et le témoignage de la puissance visuelle d’entre eux.

Vous les gars ne peut pas aller mal, je vous assure.

Inclassificável, só me vem essa palavra para definir o trabalho artístico de Miltinho,ou melhor,  Ganjarts, como assina a maioria de suas obras.

Com influências oriundas da música, da poesia, da arte urbana, da literatura, o traço fino e preciso com que talha, esculpe, tatua  e pinta parece desafiar a imaginação, haja vista a multiplicidade de sua verve artística.

Formas e cores nascem a partir dos mais diversos tipos de material, barro,tintas, massa epoxi, nanquim e por ai vai.

Agora, está enveredando na arte da tatuagem, riscando braços , pernas, rostos, como se quisesse corporificar  suas criações.

Já faz quase dez anos que o conheço, de lá pra cá, sua arte evoluiu muito, se transformou, se reinventou, ocupou muros e papeis, transitou pela escultura, pintura, litogravura, tatoo, estampou capas de CDs, páginas de revistas, vestiu paredes de casas, e agora, como disse, anda serelepe em corpos atravessando ruas, mangues e mares.

Infelizmente, ninguém sabe o quanto ainda essa arte terá de suar, espezinhar, gritar para ser de fato ouvida e respeitada nesta ingrata cidade empanzinada  de jabás  e galerias abarrotadas de falsa arte produzida por filhotes de políticos e empresários locais.

Todavia, o tempo, sempre ele, se encarregará de tudo, de varrer o lixo, de enganar o destino, afinal, sempre foi assim, e assim será.

Pra finalizar e colocando uma dose de misticismo no texto, acredito realmente que haja alguma influência extraterrestre no trabalho de Miltinho.

Como ele próprio afirma não saber de que planeta ela vem, é inevitável não ligar elementos quase sempre presentes em suas obras cujas mensagens, infelizmente, ainda não decodificamos.

Assistam ao vídeo e quem puder decifrar me avise o quanto antes, porque quero ir morar o mais rápido possível nesse planeta cuja arte tem nome: GANJARTS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s