Barraca do Fura Couro

Barraca do Fura Couro

Faltando menos de dois meses para o início da Copa do Mundo fomos falar com quem entende de bola, com quem passou um bom tempo da vida consertando a estrela desse esporte que desperta tanta paixão, afinal, troca-se de carro, de casa e até de mulher, mas de time, nunca, uma vez definido por quem torcer, exerce-se a fidelidade até o último suspiro.
Pelas mãos de seu Cícero já passaram centenas, milhares de bolas, bolas que já foram chutadas de todas as formas, maltratadas por pernas de pau, acariciadas por craques de várzea, arremessadas em chutes certeiros, que fizeram a alegria e a tristeza de muitos.
Entusiasta pela profissão e afirmando que enquanto houver meninos, peladeiros correndo por campos enlameados de grama ou não, a profissão de consertador de bolas ainda terá futuro, afirma seu Cícero Fura Couro.
E para corroborar com tal ponto de vista, , lembremos dos beijos apaixonados que certos atletas dão nelas antes de baterem os pênaltis, dos olhares de alívio quando ela teimosa bate na trave e não entra, das multidões hipnotizadas tentando com o poder da mente, do coração, desviar da arquibancada um chute do adversário.
Pois das mãos mágicas de Seu Cícero com pontos de linha de macambira muitas delas feridas em seus gomos, rasgadas por cercas, furadas por pregos, retornaram sãs e salvas aos campos de Várzea, muitas voltaram sorridentes a beijar a rede de adversários e fazer a alegria de crianças e de muitos marmanjos que no fim de semana têm a sagrada pelada matinal para terminar numa mesa de bar comentando os gols perdidos, as furadas, as alegrias e decepções do seu time, afogando seus verdadeiros problemas e frustrações na vitória alcançada ou na canela do adversário.
Com um sugestivo nome de Barraca do Fura Couro, esse Senhor de cinquenta e seis anos sorridente e satisfeito da vida, de bem com a profissão, conserta o sonho e dá vida a esse objeto tão encantado e mágico que é a bola.
Parabéns, Seu Cícero, que suas mãos de boleiro-cirurgião continuem dando brilho e alegria ao sorriso de tantas crianças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s