Meninos de Sinal – Malabares

Hoje trazemos três artistas do malabares, essa arte de controlar diversos tipos de objeto com destreza e equilíbrio.
Os primeiros registros dessa profissão surgiram há 4.000 A.C em pinturas de túmulos egípcios.
Como não enfocamos muito o lado histórico, embora seja interessante saber o ponto de partida dos nossos despercebidos show de rua, fica o registro para não perdermos nada e podermos compreender que a arte do circo que tanto encanta os pueris olhos de crianças também faz sorrir os adultos que ainda possuem dentro de si, as brincadeiras de infância feitas fora de casa, o pião, a pipa, a bola de gude (bila na linguagem cearense) e tantas outras que também nos tornaram pequenos artistas de circo.
Infelizmente, o máximo que conseguimos hoje é reproduzir esses jogos infantis na tela de computadores ou de celulares portáteis.
Dessa forma, da próxima vez que você parar em frente a um sinal, reflita um pouco no grande espetáculo que está diante dos seus olhos, recompense-os com algumas moedas, se não tiver ,deixe um sorriso, algumas palmas, faça também a sua parte de espectador, pois não são apenas objetos que voam das velozes mãos desses meninos, mas há muito mais que vidas se equilibrando numa tênue linha social.
Nossos aplausos para os dois brasileiros e para Pablo, o chileno que mui educadamente confessou que o Brasil vai ganhar a copa do Mundo, embora saibamos que no coração dele há muitas esperanças do Chile ser o vencedor.
Por enquanto, quem ganha somos nós com esses inusitados e espontâneos show de rua, aprecie, é apenas um minuto ou menos e seu dia vai ficar mais alegre com certeza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s