Meninos do Brasil – Fogo

Os mistérios ígneos dos faquires da Índia, dos Aíssaus da África e dos domadores do fogo da América e da Europa são segredos guardados há gerações
A piromância, velha como o mundo, tem uma história vasta, complicada e cheia dos maiores horrores, que a adivinhação pelo fogo, ao serviço de paixões torpes e de pensamentos impuros constantemente originava.
O fogo, considerado símbolo divino e mágico, era observado pelo sacerdote ou sacerdotisa e sua análise se dava por intermédio das formas de suas labaredas.
Antes da década de oitenta havia no Recife diversos praticantes dessa arte pelas praças e ruas da cidade, hoje são raros, talvez porque os segredos de besuntar o corpo com esta ou aquela substância que diminuam os efeitos da chama não tenha sido repassado ou por tal espetáculo ter perdido a graça diante de tantos celulares e seus respectivos donos não terem mais tempo de se perguntarem que ali há um show milenar que ainda persiste em dar o ar de sua chama.
Quando vi Ricardo cuspindo fogo numa esquina do Recife não perdi tempo, saquei minha rolleiflex e apontei em sua direção e após um breve bate papo a uma distância segura, primeiro pelo risco do objeto envolvido, segundo por meu hálito está envolto de whisk e já sabedor que as duas substâncias só querem um motivo para se abraçarem, preferi conversar com ele precavido.
Mas por outro lado, socialmente falando, e deixando de lado o circense espetáculo e sua ancestralidade, fiquei me perguntando “Que país é esse?”
Esse Big Brother diário da rua elimina os sonhos mais otimistas e quem se arrisca em suas esquinas como Ricardo para ganhar míseros dois, três reais sacrificando a saúde a cada gole de óleo diesel e demais substâncias são os nossos verdadeiros heróis e dignos dos mais altos aplausos.
Esses são os nossos meninos do Brasil que infelizmente relegados por uma sociedade injusta e desigual são defenestrados diariamente por uma escória de políticos e outros ladrões de casaca.
Ou alguém acredita que ele está ali porque gosta de beber óleo diesel e cuspir fogo?!
Ele está ali gritando pra sociedade com todas as labaredas que ainda está vivo ,tentando sobreviver e dando um alerta que já está passando da hora de sermos hipócritas e de só nos preocuparmos com o nosso bem bom.
Basta ler nas chamas e acreditar no que a Piromância das ruas está dizendo, ou mudamos ou…
Valeu, Ricardo, obrigado pela mensagem!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s