GANJARTS – Miltinho Mãos de Ventre

Geralmente, a arte só tem o valor merecido no amanhã.
A miopia dos olhares preocupados com os afazeres, o mercado embevecido com os valores astronômicos dos Romeros Britos engravidam as galerias e o bolso dos marchands.
Longe disso, surgem as novas narrativas visuais, linguagens nascidas fora dos sofisticados ateliês e falando a língua dos grandes artistas do futuro.
Assim, vejo a produção da GANJARTS, como um Zé Ninguém que há anos viu num campo de pelada Edson Arantes do Nascimento, quando não era nem a sombra de Pelé, e sentenciou…” esse moleque é um gênio “.
Já houve quem me dissesse que o material de que é feito suas esculturas, massa epoux, transforma sua arte num artesanato qualquer, puro desconhecimento, como se no Louvre não houvesse o barro de Vitalino, já houve quem dissesse que seus desenhos não dizem nada, como se fosse possível desvendar num só olhar o sonho e emoldurar a fantasia.
Suas esculturas carregam o DNA dos grandes artesãos e seu olhar minucioso capta os menores detalhes e os movimentos mais sutis do corpo, fazendo do trabalho final um retrato em 3D perfeito.
Enfim, fica um alerta para os meios de comunicação pernambucanos, principalmente, aos cadernos de cultura e arte, que tanto adoram os penduricalhos dos apartamentos de Boa Viagem e Casa Forte, saiam da mesmice e redirecionem o olhar para a Ganjarts, deixem de enxergar e valorizar somente a grama do vizinho.
O mangue, a lama clama novamente o seu lugar, dessa vez, pelas mãos desse jovem chamado Milton Leal, o Miltinho.

Anúncios

Um comentário em “GANJARTS – Miltinho Mãos de Ventre

  1. JÁ CONHECIA O TRABALHO DO MILTINHO ATRAVÉS DO TANNER, NÃO CONHECIA O ARTISTA !… ELE FAZ ESCULTURAS CARICATURAIS SIMPLESMENTE FANTÁSTICAS !… ELE É MUITO JOVEM E MUITO INTELIGENTE MAS, APRESENTA UMA TIMIDÊS NATURAL QUE REFLETE NA “APRESENTAÇÃO” DE SEU TRABALHO AO GRANDE PÚBLICO,.. ACREDITO EU !… EU ACONSELHARIA ELE ADICIONAR UMA “EMBALAGEM” TRANSPARENTE AS SUAS ESCULTURAS, DARIA UMA CERTA “SOFISTICAÇÃO” E AGREGARIA VALORES !…O RECONHECIMENTO DO GRANDE PÚBLICO, É UMA QUESTÃO DE TEMPO… PARABÉNS !…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s