A cidade e suas vítimas

A cidade e suas vítimas

Pátio de São Pedro
Este importante espaço urbano, artístico e boêmio da cidade do recife, onde está a famosa Igreja de São Pedro dos Clérigos, e interessantes museus como o de Luís Gonzaga e o de Chico Science vem sendo ao longo do tempo entregue às baratas pelos representantes políticos que administram o espaço, recentemente, apesar de passar por pintura do casario e reforma externa da igreja, não se vê uma únicia atração turística, além das consagradas festas populares de São João e Carnaval.
Palco de grandes acontecimentos via-se antigamente rodas de cirandas, apresentações de bandas dos anos 60 e toda sorte de movimentos culturais próprios da cidade do Recife.
Além desse esquecimento, o comércio informal nas vias de acesso ao Pátio está transformando o acesso ao local num caos, alíás essa atividade está invibializando toda a cidade incentivada pelos produtos piratas que tomaram a vez dos artesanatos e das mercadorias próprias do povo pernambucano.
È triste encarar essa realidade e sentir mais um lugar histórico do Recife sendo esquecido.

Anúncios

Um comentário em “A cidade e suas vítimas

  1. Parabéns Grande Guerreiro !… Agora temos uma Janela para olhar a Realidade nua e crua da nossa Cidade… Realmente, o Páteo de São Pedro está precisando de uma Revitalização !…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s